quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dreamers Disease

"They may forget what you said, but they will never forget how you made them feel." - Carl W. Buechner 
Em comemoração ao 66º intercâmbio realizado este ano, gostaria de compartilhar uma carta com todos vocês que acreditam na relevância do trabalho da AIESEC no dia a dia.. Enquanto gerarmos mudanças de vida, mais pessoas terão a oportunidade de entrar em contato de alguma forma com a AIESEC, e dessa forma, alcançaremos o nosso propósito. Lembrando que fazer parte disso tudo, é uma escolha nossa.

Vale a pena a leitura...

De: Barbara Kaneko <barbara.kaneko@aiesec.net>
Data: 15 de setembro de 2011 22:49
Assunto: Carta Mamis
Para: Everton Toledo <everton.toledo@aiesec.net>

Ooi!
Tá aí :D

Em 2008, minha filha, então com 14 anos e no 1º ano do colegial, descobriu a existência da AIESEC através do Global Village. Se encantou com a proposta de uma organização mundial que visa um mundo melhor, com integração de membros de vários países, buscando a verdadeira união de diferentes povos fazendo parte de uma só unidade, o planeta terra! Desde aquele dia, ela decidiu que queria fazer parte deste projeto de vida. Pesquisou na internet, conversou com membros, e seu interesse só foi aumentando. Em 2011, ao ingressar na USP, logo no início do ano, se inscreveu no processo seletivo e, para sua felicidade, foi selecionada. Desde então, a cada dia que passa ela se apaixona mais e mais pelos projetos da AIESEC. 

Neste período tenho percebido um grande avanço em suas relações interpessoais, pensando sempre em estar conectada com pessoas que, como ela, desejam contribuir efetivamente para um mundo melhor. Sua responsabilidade tem me demonstrado o quando a AIESEC está contribuindo para seu crescimento pessoal. Não é como fazer um trabalho de escola, que é uma exigência, é um trabalho voluntário em que poderia desistir a qualquer momento. Mas, pelo contrário, cada vez se propõe a a assumir mais responsabilidades. Percebi também que seu potencial de liderança tem sido aprimorado, trabalhado e colocado em prática em outras esferas da sua vida. Poderia chamar isso de coragem para lidar com diversas situações, enfrentar desafios e batalhar para alcançar seus objetivos. 

Duas coisas me impressionaram bastante desde que ela entrou na AIESEC. Uma delas é buscar se relacionar com pessoas que aparentemente não teria afinidade e buscar conhecê-las melhor, e com isto descobrir que as diferenças não são algo negativo, pelo contrário, são experiências enriquecedoras e a afinidade vai aflorando à medida que as pessoas vão se conhecendo melhor. Com isto, vem a segunda coisa que me impressionou: descobrir o verdadeiro sentido da solidariedade, quebrar preconceitos e estar sempre pronta a compartilhar suas experiências com o outro, com humildade e respeito, aprendendo também com experiências de outras pessoas.

Sua desenvoltura, seu modo de se comunicar, seu posicionamento em geral teve um grande avanço. Experiências como jogos cooperativos, processos seletivos, conselhos e treinamentos de membros mais experientes estão sendo muito importantes para adquirir experiências que têm contribuído para todo seu processo de crescimento. São experiências que terão resultados para toda vida. 

Acreditar que tudo é possível quando realmente acreditamos no que estamos fazendo e tendo uma verdadeira atitude, no sentido mais profundo desta palavra, fará com certeza que seja uma pessoa mais feliz e realizada, e esta é a condição fundamental para impactar outras pessoas.

Por um mundo de paz, harmonia e compreensão, só tenho a agradecer a AIESEC.

Obrigada a todos os membros e trainees!

Beijos,
Letícia Bittencourt,
Mãe e AIESECer de coração!
-- 
Bárbara Bittencourt Kaneko
Income Exchange Quality Coordinator
Coordenadora de Qualidade de Intercâmbios

Um comentário:

  1. Melhor que aproveitar a xp de AIESEC é ter a família te apoiando em todas suas decisões :)
    Sensacional a carta =)

    ResponderExcluir