terça-feira, 13 de setembro de 2011

We are the future

Me encaminharam este vídeo no trabalho, acredito que muitos já tenham visto mas achei legal compartilhar. Existem momentos na AIESEC (e fora dela) que paramos para refletir o futuro, o que buscamos da nossa experiência, a relevância que estamos construindo hoje e se de fato no futuro seremos os tais agentes de mudança. 


Compartilhando este vídeo não é dizer que concordo 100% com o que está aí, só acho que a reflexão é válida para nos questionarmos se de fato pensamos na sociedade do amanhã para fazer o que fazemos hoje, ou se estamos nos preparando para mudar a sociedade e construir o que queremos amanhã. Será que sabemos filtrar todas as informações que recebemos hoje e que podem ser relevantes para o que acreditamos?

Quase todos os dias dessa semana, durante a programação da BandNews FM de manhã, passou uma propaganda da Siemens cujo slogan é mais ou menos assim: "As respostas de amanhã hoje". Então para adicionar mais um ponto à discussão, eu pesquisei um pouco a empresa e descobri o blog: Respostas Sustentáveis. Não sei se o blog é um puro posicionamento da empresa sobre algumas questões, mas com certeza vale a leitura e discussão.

Aloha e ;-*kas

Nenhum comentário:

Postar um comentário